Vívian Rodrigues

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Para os empreendedores que objetivam melhorar o desempenho dos negócios e aprimorar conhecimentos, estão abertas as inscrições para o maior evento da Bahia direcionado às micro e pequenas empresas. Trata-se da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que acontece de 2 a 7 de outubro em todo o estado, e, na região de Feira de Santana, vai oferecer mais de 2,2 mil vagas gratuitas em oficinas, seminários e palestras distribuídas. A programação acontece nos municípios de ItaberabaIaçu, Ruy BarbosaRibeira do PombalEuclides da Cunha e Jeremoabo, além de Feira de Santana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Os eventos trazem temáticas envolvendo inovação, planejamento, atendimento, modelos de negócios, mercado, finanças e vendas. Constam também na programação o Encontro de Empretecos, no dia 4, em Ribeira do Pombal, o Startup Day, no sábado, 7, em Feira de Santana, e as Oficinas SEI, em Iaçu, Itaberaba, Ruy Barbosa e também em Feira, que vai receber ainda mais uma edição da Sexta da Oportunidade no dia 6.

Segundo o gerente adjunto do Sebrae em Feira de Santana, Renato Lisboa, para participar, o interessado precisa estar vinculado a um CNPJ, a exemplo de empresários, sócios de empresas e empregados. Mais informações estão disponíveis na Central de Relacionamento, através do telefone 0800 570 0800.

Especialistas

Ao longo da Semana, os municípios participantes receberão especialistas nacionais para seminários. Na segunda-feira, 2, às 19h, Luís Carlos Ewald falará para o público de Feira de Santana sobre “Economia e Finanças: Novos Cenários para as Pequenas Empresas”. Conhecido nacionalmente por participar de programas televisivos como “Sr. Dinheiro”, Ewald é consultor financeiro e considerado um dos mais influentes economistas do país. O encontro acontece no SESI Cruzeiro.

Inovação para o Varejo” é o tema que a especialista Simone Bazzan apresentará na terça-feira, 3, a partir das 19h, no auditório da CDL. Com mais de 15 anos de experiência, tem se dedicado a ministrar capacitações com foco em resultados, através de abordagem prática e vivencial e, no encontro, irá mostrar como aumentar a performance do negócio e equipe com soluções inovadoras. A noite do dia 3 contará ainda com a presença de representantes de diversas startups e empresas de Tecnologia da Informação locais. “As empresas mais inovadoras da cidade estarão juntas, apresentando seus serviços, para oferecer em uma só noite tudo para que o empresário de Feira conheça o que vem sendo feito e possa inovar em seu negócio”, ressalta Renato Lisboa.

Itaberaba e Jeremoabo recebem, respectivamente, nos dias 5 e 6 a megapalestra de Dill Casella “Como Dar Um Show de Atendimento”. Palestrante há 10 anos e com atuação no mercado de distribuição e varejo, Casella irá falar sobre as ferramentas que devem ser usadas para encantamento e fidelização de clientes.

A quarta-feira, 4, reserva duas megapalestras abordando a temática de vendas no varejo, em Feira de Santana. A primeira acontece às 8h, no Boulevard Shopping, e será ministrada pelo professor Sílvio Broxado, palestrante na área da motivação humana e defensor da meritocracia como premissa para o sucesso das organizações. À noite, a partir das 19h, o encontro acontece com o publicitário Fred Rocha no SESI Cruzeiro. Fred já foi escolhido como profissional de Marketing do ano (2016) e é fundador do seminário Varejo Show.

No dia 5, em Euclides da Cunha, o professor e consultor Luiz Marins falará sobre “Atendimento com Excelência”. Empresário de sucesso, Marins tem mais de 30 livros publicados e participa de programas de televisão como o Show Business, na Band, e Motivação & Sucesso, na Rede Vida, orientando o público no que diz respeito ao sucesso pessoal, profissional e empresarial.

A Semana de Capacitação é realizada pelo Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia. Na região, a ação conta com a parceria do Programa Feira Empreende; CDL e associações comerciais de Euclides da Cunha e de Ribeira do Pombal; Salas do Empreendedor de Ruy Barbosa, Euclides da Cunha e Iaçu; CDL de Feira de Santana e Itaberaba e Casa do Empreendedor de Jeremoabo.

 

 

 

Por Silvana Ferraz

   ASCOM CDL

Os ganhadores dos prêmios sorteados pela Liquida Feira foram anunciados na manhã do dia 20 de setembro no Shopping Boulevard.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, motocicleta e atividades ao ar livre

José Pinheiro Pinto, morador do bairro Tomba e Hélio Rodrigues Torres Júnior, da Lagoa Salgada, ganharam uma moto Honda CG 160 Start, 0Km, cada. Já Ambrósio do Nascimento, da Conceição II, e Yuri Heidson dos Santos Silva, do sobradinho foram contemplados com um carro  FIAT MOBI 0Km.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Na oportunidade, Luís Mêrcês, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, fez um prévio balanço da campanha. “A campanha foi um sucesso absoluto com números expressivos, que movimentou o comércio de Feira de Santana e região”.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Por Silvana Ferraz - ASCOM CDL

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

A CDL de Feira de Santana, ratificando acordo firmado entre a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Caixa Econômica Federal, assinou o contrato de parceria onde seus associados terão condições diferenciadas de produtos e serviços com juros menores e tarifas mais atrativas.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

A iniciativa faz parte de um movimento nacional, intitulado como AVANÇA VAREJO, que tem como objetivo criar um ambiente mais favorável ao fomento das atividades do setor varejista, com juros menores e tarifas mais atrativas, o Sistema da Confederação de Dirigentes Lojistas (Sistema CNDL) e a Caixa Econômica.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

Por Silvana Ferraz

ASCOM CDL

            Com o objetivo de proporcionar um espaço para acolher jovens empresários, com espírito de liderança e empreendedorismo, a CDL de Feira de Santana fundou na noite de ontem, 13 de setembro, a CDL Jovem.

            De acordo com o presidente da CDL, Sr. Luís Henrique Mercês, a CDL jovem veio para fortalecer ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado ao longo desses anos pela entidade. "Esses jovens vieram para rejuvenescer as ideias e as empresas das quais fazem parte. Eles trocam tecnologia, conhecimento e é uma nova fase de empreendedorismo. Eles representam o novo”, afirma.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

            O presidente informou na cerimônia que dois membros da CDL Jovem passarão a freqüentar as reuniões da diretoria principal que acontecem uma vez por semana na entidade, a fim de estreitar o relacionamento entre as duas diretorias, capacitar e treinar os futuros sucessores da classe empresarial feirense.

            O presidente da CDL Jovem, Leonardo Miranda, que atua no ramo da Informática em Feira de Santana, ressalta que o objetivo da entidade é buscar inovação para o comércio da cidade. “A entidade tem como objetivo preparar jovens empreendedores e com isso trazer um comércio melhor para Feira de Santana. O nosso objetivo é integrar e capacitar jovens empresários, fomentando novas lideranças e o empreendedorismo na cidade”, revela.         

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento

Participaram da cerimônia de implantação, o presidente e vice-presidente da CDL, Luís Mercês e Alfredo Falcão; membros da nova diretoria; o prefeito José Ronaldo de Carvalho; políticos e membros da comunidade feirense.

Abaixo, segue a relação da diretoria da CDL Jovem:

LEONARDOMIRANDA SANTIAGO (Lucidata) - DIRETOR PRESIDENTE.

PEDRO HENRIQUE ROCHA MERCÊS DOS SANTOS (Miriam) - DIRETOR VICE PRESIDENTE.              

ROBERTO FREIRE MELO JÚNIOR (Fama Móveis) - DIRETOR 2ºVICE PRESIDENTE.

FERNANDO HENRIQUE RORIZ TORRES (Grupo Piraí) - DIRETOR DE ASSUNT. POLÍTICOS.     

FERNANDO RODRIGO RORIZ TORRES (Grupo Piraí) - DIRETOR ADMINISTRATIVO.           

LUIS HENRIQUEMERCÊSDOS SANTOS JÚNIOR (Mersan) - DIRETOR DE EVENTOS.                  

RODRIGO REIS LIMA (Boy Art) - DIRETOR COMERCIAL.                       

TÁSSIO LORRAN CUNHA DE JESUS (Pizzaria Di Rango) - 2º DIRETOR COMERCIAL.                     

BETO RIOS CERQUEIRA (Grupo Modesto Cerqueira) - DIRETOR DE PLANEJAMENTO.              

ARIELLE SAMPAIO MAIA OLIVEIRA (Farmácia Brito) - DIRETORA DE ASSUNTOS SOCIAIS.

MILENA LYRIO DOS SANTOS JOVENTINO (Moda Mix) - 2º DIRETORA DE ASSUNTOS SOCIAIS.

YURI WILSON MERCÊS DOS SANTOS (Lupalina) - DIRETOR DE TI.                               

CAIOCÉSAR OLIVEIRA M.DOS SANTOS (Almeida Rodrigues Adv. e Associados) - SETOR JURÍDICO.

CAIO CÉSAR DE MAGALHÃES LOPES RIBEIRO LIMA (Vipsel) - DIRETOR DE NOVOS PROJETOS.

WALMARIO HENRIQUE SÃO PAULO BARRETO (OI) - DIRETOR DE COMUNICAÇÕES:

CONSELHO FISCAL:       DION LUCIANO VITAL FILHO (Vital Vidros); ALISSON SAMPAIO MAIA DE OLIVEIRA (Farmácia Brito) e MABELLI MARIA DOS SANTOS LIMA(São Roque)

 

 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Fale com a gente

(075) 3602-3636

CDL - FEIRA DE SANTANA

Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173  
CEP: 44002-120 - Feira de Santana - BA.

 

 

Desenvolvido por